k [GRIFO NOSSO] - Recortes do Moura - UOL Blog

[GRIFO NOSSO] - Recortes do Moura


Sábado , 23 de Setembro de 2006


Desatualizado

* O comercial da Uol, veiculado nos intervalos da Bandeirantes e Rede TV!, precisa de uma atualização urgente.

* Ali é anunciado que quem acessar o provedor, vai poder assistir ao carnaval, à Copa da Alemanha e curtir o melhor do Dias dos Pais... Não dá.

 

Flávio Ricco. O POVO, Fortaleza, 23 set. 2006, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 09:09
[ ] [ envie esta mensagem ]

Pega o Batman!


Parece até piada, mas aconteceu domingo, dia 17, no Condomínio Mediterrâneo, lugar de bacanas na Barra, no Rio.


Uma das moradoras comemorava com festa superproduzida o aniversário do filho.


Contratou até um Batman para descer de rapel pelo prédio.

 

 

Mas...


Como na véspera seis carros tinham sido furtados na garagem, um morador achou que o Batman era um ladrão e chamou a polícia. Foi o maior bafafá.


Ancelmo Gois. O GLOBO On-line, 23 set. 2006, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 08:51
[ ] [ envie esta mensagem ]

Rosto de Jesus em copo de cerveja cria polêmica

 

Londres - Uma publicidade de um grupo de igrejas britânicas no qual o rosto de Jesus Cristo aparece desenhado pela espuma de um copo de cerveja quase vazio está causando polêmica no Reino Unido.

 

Com a campanha, uma rede ecumênica que reúne algumas das principais igrejas do Reino Unido pretende incentivar os fiéis a ir à missa no Natal.

 

A imagem, semelhante à do Santo Sudário, aparece grudada no vidro do copo, junto à frase "Onde você vai encontrá-lo", e é o centro de uma campanha. As igrejas afirmam que querem chamar a atenção para o vazio espiritual do Natal e oferecer Jesus Cristo como alternativa.

 

O presidente do grupo ecumênico, Francis Goodwin, disse à imprensa que seu objetivo é criar um debate nacional sobre Deus. "A mensagem é sutil e simples: onde está Deus no Natal", explicou.

 

Ele acrescentou que "para muitas pessoas o Natal é só beber e se divertir, mas há muitos jovens interessados em conhecer seu significado profundo e explorar sua fé".

 

O anúncio é o último de uma série de campanhas polêmicas do mesmo grupo. Uma delas representou a Jesus como líder revolucionário, lembrando Che Guevara.

 

Em 1999, a Igreja Católica Romana abandonou o grupo por não concordar com os métodos utilizados.

 

Fonte: Oi Internet, 15 set. 06, às 08:51. Com notícias da Agencia EFE.


 

Escrito por Moura às 07:48
[ ] [ envie esta mensagem ]

Bom dia, café


Lula andou trocando as bolas na entrevista ao “Bom Dia Brasil” da TV Globo. Primeiro chamou o programa de “Bom dia café”.
Depois falou dos 17 dias que abalaram o mundo. Na verdade, o título do livro de John Reed sobre a revolução russa de 1917 (talvez daí a confusão) é “10 dias que abalaram o mundo”.

 

Rato na cabeça


O Juizado da Infância e da Juventude do Rio foi fechado ontem. Nada grave.
É que um rato caiu na cabeça de um funcionário e o prédio foi fechado para desratização por uns dias.


Ancelmo Gois. O GLOBO On-line, 22 set. 2006, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 07:43
[ ] [ envie esta mensagem ]

Chávez acaba nas trevas

Do presidente Hugo Chávez discursando numa igreja batista do bairro do Harlem, em Nova Iorque:

 

“[...] 'Bush é um alcoólatra, um homem doente e complexado. Ele anda como o John Wayne e não tem a menor idéia do que é política', disparou o venezuelano, antes de acrescentar que o presidente americano 'chegou aonde chegou porque é um filhinho de papai'. Depois, ponderou: 'Que ninguém se sinta agredido. Uma coisa é o imperialismo e outra coisa é a sociedade americana'.

 

Segundo o ministro venezuelano William Lara, a polícia de Nova Iorque tentou diminuir o acesso da imprensa a Chávez. Ele disse que autoridades tentaram, primeiramente, impedir o discurso de Chávez na igreja, e, em seguida, cortaram a eletricidade para impedir uma transmissão via satélite. 'Estamos diante de uma retaliação de George Bush ao discurso', disse o ministro (O DIA On-line, 22 set. 2006 - 00:01:00)".

 

Escrito por Moura às 07:40
[ ] [ envie esta mensagem ]

Demônio golpista


Durante jantar de plutocratas a que Lula compareceu na quinta-feira, o empresário Eugenio Staub perguntou-lhe como pretendia fazer, durante um segundo mandato, as reformas que julga necessárias. Nosso Guia respondeu: “Staub, não acorde o demônio que tem em mim, porque a vontade que dá é de fechar esse Congresso e fazer o que é preciso” .

 

Segundo Lula, o próximo Congresso será pior do que “esse que está aí”, pois virá com Paulo Maluf e Clodovil.

 

Expressando-se na sua língua franca, deixou mal a mãe de pelo menos 20 notáveis nacionais.

 

A proposta golpista do demônio que Lula carrega consigo foi contestada por inúmeros convidados que a ouviram.

 

Lula vê outro empecilho para o êxito do seu projeto: a imprensa.

 

Nos últimos 50 anos, o Coisa Ruim rondou três presidentes: Jânio Quadros, João Goulart e Costa e Silva. Nenhum deles concluiu o mandato. (Castello Branco e Ernesto Geisel fecharam o Congresso por poucas semanas . ) Seja o que Deus quiser.

 

Voz rouca


Uma pessoa de péssima índole jura ter ouvido o seguinte numa esquina da Avenida Rio Branco: “Lula de novo, com a bolsa do povo”.

 

Olho clínico


Quem entende de televisão sugere a Lula que trate melhor a choldra em suas aparições no horário gratuito da televisão. Está professoral, agressivo e dá a impressão de que está com pressa.


Numa palavra: “Metido”.


Elio Gaspari. O GLOBO, Rio de Janeiro, 16 set. 2006, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 07:33
[ ] [ envie esta mensagem ]


Só a beleza nos salva

 

Precisamos urgentemente de beleza. Andamos muito desconfiados, porque ela nos enganou durante muito tempo. “Ahhh!... nossas matas, nossas cascatas, a formosura das mulheres, ahhh!... os pampas, os pantanais... ohhh!..” — sempre dissemos essas frases para esquecer o horror social do país. E não só isso; acreditamos sempre na beleza de nossos ideais utópicos, de nosso “futuro glorioso” que não chega nunca. A História brasileira é uma novela de ilusões. Enquanto sonhamos, eles roubam. Enquanto acreditamos no futuro, o sistema político nos mente no presente.

 

A democracia é bela, mas abre as comportas do lixo nacional a um ponto insuportável. Estas últimas semanas foram feias de ver: além dos escândalos diários que a PF nos exibe, vimos os discursos superficiais e místicos dos intelectuais e artistas, as racionalizações dos “militantes imaginários” (aqueles que acham que lutam pelo povo de pijama em casa...), vimos a babaquice do PSDB (ninguém sabe mais o que significam os tucanos), tivemos de agüentar a cara-de-pau absoluta do Lula (e, pelo jeito, mais quatro aninhos de baixo nível).

 

Vemos que a mentira venceu, que o cinismo do petismo e do presidente conseguiu enganar a população, convencendoa de que o roubo do dinheiro público em estatais, fundos de pensão, bancos oficiais (que chegam a mais de dois bilhões escondidos no Exterior) não passou de “caixa 2” ou “sobras de campanha”. Seduzido e enganado, o povo vai eleger a mentira, a hipocrisia e a incompetência. A feiúra é saudada como “necessária” na política.

 

Alem disso, o Lula, conseguiu jogar todo o lixo (que ajudou a produzir) em cima do Congresso e da sociedade, no velho bordão do “sempre foi assim”, emergindo como única coisa pura, popular. Será eleito pela mentira que transformou em verdade, saindo da condição de réu para a de vítima.

 

Estamos vivendo no ponto inverso da babaquice esperançosa de antes. Caímos numa espécie de perversão do lixo, um estranho amor pelo circo pegando fogo, uma volúpia pelo excremento. O brasileiro tinha a paixão pelo auto-engano; agora, está com o frisson da ignomínia. Não temos mais para onde olhar. Tudo é feio. [...]


Arnaldo Jabor. O POVO, Fortaleza, 05 set. 2006, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 07:23
[ ] [ envie esta mensagem ]

Quinta-feira , 21 de Setembro de 2006


Façanha inédita

O Lula parece um pato desarranjado: é uma atrás da outra! [...]

 

E duas conclusões sobre o Dossiê: 1) em casa de petista, a culpa não é do mordomo, é do churrasqueiro. 2) No Brasil nem a esquerda é direita! E o churrasqueiro se chama Lorenzetti! Nome de chuveiro. Lorenzetti joga ducha de água fria no Lula. Churrasqueira Lorenzetti. Já vem queimada! Rarará!

 

[...]

 

E como disse um amigo meu: esse PT conseguiu uma façanha inédita: fazer uma política econômica de direita e desmoralizar a esquerda. E o Bornhausen ainda tem raiva deles.

 

Rarará!

 

É mole?

 

José Simão. O POVO, Fortaleza, 21 set. 2006, excerto.

 

Escrito por Moura às 13:58
[ ] [ envie esta mensagem ]

TV Zona Eleitoral

Chega de promessas inviáveis. Metrô por baixo da Baía de Guanabara, avenidas cortando as favelas, nada disso. Itagibe Cabral (PL), candidato a deputado estadual, vai criar o Dia do Cidadão. A coisa funciona assim: hoje é seu aniversário? Então meta o pé no chinelo e curta o feriado. É big! É big!

 

Pedro Landim. O DIA On-line, 21 set. 2006 - 00:58:00. grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 13:54
[ ] [ envie esta mensagem ]


O YouTube de Lula

 

O país inteiro está grudado no noticiário sobre o mar de lama petista, certo? Errado.

 

Pelo menos na internet a curiosidade é outra.

 

Das cinco notícias mais lidas na “Folha Online” de ontem, quatro se referiam ao vídeo de Daniella Cicarelli transando com o namorado na Espanha e uma sobre a mulher que morreu após passar por uma lipoaspiração em Minas.

 

 

Já...

 

No “Globo Online” a matéria mais lida foi sobre uma mãe que fez contrato para o namorado transar com a filha de 15 anos.

 

 

Ancelmo Gois. O GLOBO On-line, 21 set. 2006.

 

Escrito por Moura às 13:51
[ ] [ envie esta mensagem ]

O jazigo da ética

[...] A citação desses nomes [dos principais envolvidos no caso da compra de um dossiê que envolveria o candidato ao governo de São Paulo, José Serra, na máfia das ambulâncias] faz cair a máscara da farsa de que a operação foi coisa de petistas periféricos e inacreditavelmente estúpidos. Mas o que levaria os verdadeiros e escolados arquitetos da torpeza a cometer tamanha barbeiragem? É de Esopo a fábula do escorpião que ferra o sapo que o leva às costas na travessia de um rio. Ele sabia que com isso ambos se afogariam, mas fez o que fez porque é de sua natureza.

 

A trajetória do PT, desde a sua incepção no movimento sindical, mostra que é típico de seus dirigentes e associados recorrer a quaisquer meios para destruir aqueles a quem marcaram, mesmo ao risco de serem atingidos, eles próprios - o que tende a acontecer quando não se tem senso de limites éticos, ou quando a transgressão sem freios, embora reconhecida como tal, é legitimada em nome de uma causa. Leonel Brizola enxergou isso quando disse que Lula seria capaz de “pisar no pescoço da mãe” para alcançar o que quer. Assim também a sua turma, com o seu emaranhado de vínculos, afinidades, parcerias e ganâncias que possibilitaram o aparelhamento orgânico do Estado nacional. Por isso chega a ser bizantino discutir se Lula sabe dos seus delitos antes ou enquanto são cometidos: ele sabe do que a sua gente é capaz, porque dela não se distingue. Nem no modus operandi nem nos fins.

 

Que sina: o líder mais popular da história nacional usa de sua fantástica popularidade para fazer do seu governo o jazigo da ética.

 

Esopo explica. Editorial, O Estado de S. Paulo, 21 set. 2006, excerto, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 13:48
[ ] [ envie esta mensagem ]

Quarta-feira , 20 de Setembro de 2006


América é fashion


O América, o segundo time de todo carioca, está na moda.
Lançada há dez dias pela grife Fanáticos por Futebol, a camiseta do time de Lamartine Babo já vendeu 30 unidades.
Dá muito mais gente do que a lotação de uma Kombi.

 

Ancelmo Gois. O GLOBO On-line, 16 set. 2006, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 07:59
[ ] [ envie esta mensagem ]


Mais uma do PT


O governo recorreu a uma estratégia óbvia e que não é nenhuma novidade: tirou do Planalto e jogou para o PT a culpa pela compra de um dossiê contra tucanos pela bagatela de R$ 1,7 milhão. Lula mantém o poder, mas transforma o PT na sua Geni (aquela da música do Chico Buarque).

 

Mantém-se, assim, o mesmo script de todos os escândalos que têm aparecido no atual governo, e que não são poucos: o Planalto leva um susto, Lula fica indignado, um ministro é escalado para falar em "armação", Márcio Thomaz Bastos entra em ação para reduzir danos e a culpa acaba sempre nas costas do partido.

 

No final, Lula vai amontoando cadáveres: José Dirceu, Antonio Palocci, José Genoino, Waldomiro Diniz, Delúbio Soares, Sílvio Pereira, aos quais vêm se somar, agora, Freud Godoy, que trabalha há 16 anos com Lula e com o PT, tem gabinete no Palácio do Planalto e função na campanha da reeleição, e Jorge Lorenzetti, petista desde criancinha e também linha de frente do comitê.

 

[...]

 

Encontrado o culpado de plantão, agora é rezar para não ter que encontrar os chefes. Porque, senão, coitado do Berzoini, ou coitado do Gilberto Carvalho, secretário particular de Lula e, em tese, chefe direto de Freud no Planalto. A cabeça de um dos dois, ou dos dois, terá que ser dada de bandeja para salvar a pele do chefe Lula.

 

Completado o círculo, é só manter a mesma ladainha do complô das elites: da oposição, da imprensa, dos ricos. [...] 

 

 Eliane Castanhêde. Folha de S. Paulo, 20 set. 2006, excerto, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 07:50
[ ] [ envie esta mensagem ]

Terça-feira , 19 de Setembro de 2006


Rato gordo e etílico

 

"Chamado de 'hamster do Nordeste' por Luiz Inácio Lula da Silva em dois comícios que o presidente realizou na Bahia no último final de semana, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL), 79, reagiu hoje às declarações e elevou o tom do bate-boca. ACM disse que o presidente Lula é um 'rato gordo e etílico, cujos furtos no Palácio do Planalto eu tenho denunciado no Congresso Nacional'. [...]"

 

Luiz Francisco. Da Agência Folha, em Salvador. Folha On-line, 18 set. 2006.

 

* * * * *

 

Sinceramente, estou na dúvida se o Lula chamou o ACM de hamster associando o senador baiano à figura de um rato, de um ganster, ou as duas coisas.

 

Escrito por Moura às 10:06
[ ] [ envie esta mensagem ]



DEIXE SEU COMENTÁRIO


Visitante Número

Google
GRIFO NOSSO

Web

Perfil

Meu perfil
BRASIL, Homem, de 26 a 35 anos

Histórico

Outros Sites







JORNAIS DE HOJE










Blog do Ancelmo Gois Papo de Pão-duro GRIFO NOSSO - Os recortes do Moura


KR7 Sr. Hype Tiopunk.com GRIFO NOSSO - Os recortes do Moura





eXTReMe Tracker