k [GRIFO NOSSO] - Recortes do Moura - UOL Blog

[GRIFO NOSSO] - Recortes do Moura


Sexta-feira , 20 de Outubro de 2006


Falta de respeito à vida humana

Hoje faz dez dias de uma absurda falta de respeito à vida acontecido em Nilópolis, que, confesso, demorei a publicar aqui.

 

No dia dez de outubro uma prima-tia* minha sentia forte dores no peito e estava com a pressão arterial nas alturas. Como suspeitávamos de enfarte, pelo telefone chamamos o serviço de emergência 192 (SAMU), operado pelo poder municipal - exatamente às 17:10.

 

Quarenta minutos depois, com a demora da chegada da ambulância, fizemos outra ligação. Responderam então que estavam fazendo outros atendimentos, mas que nossa parente seria a próxima atendida.

 

Pura enganação. Somente perto das 22:00 (quase cinco horas depois!) é que ligaram perguntando se ela ainda precisava do atendimento. Um verdadeiro absurdo! O que vale a vida para essa gente?

 

(*) Para saber sobre graus de parentesco, consulte o diagrama contido no seguinte link:  http://www.geocities.com/cantoni.geo/subsidios/parentesco.html.
 
 

Escrito por Moura às 16:20
[ ] [ envie esta mensagem ]

A morte de Fidel

 

Será que Fidel morreu e só contaram para alguns poucos amigos? Veja o que Lula disse em entrevista à "Folha":

 

- Sou amante da Revolução Cubana. Só lamento que o Fidel Castro não tenha feito o processo de abertura política enquanto "estivesse" vivo.

 

Ancelmo Gois. O GLOBO, 20 out. 2006, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 14:37
[ ] [ envie esta mensagem ]

Quinta-feira , 19 de Outubro de 2006


Barrichello sofre

Em coletiva, "Rubens" faz Schumi rir e chorar
 

"Michael Schumacher pode não vencer o GP do Brasil, no domingo (22), mas já ganhou um 'presente' no país. Durante entrevista coletiva da equipe, o alemão recebeu das mãos do 'Repórter Vesgo', do “Pânico na TV”, uma tartaruga de plástico.

 

'É a tartaruga Rubens' brincou o humorista, em clara alusão ao ex-companheiro de Michael na Ferrari".



(Thiago Arantes. Último Segundo, 19/10/2006 - 13:18, grifo nosso)

 

 * * * * *

 

Rubens sobre "Rubens": "Não vi, não gostei"


 

"Rubens Barrichello reagiu com rispidez à brincadeira do 'Pânico', que deu a Michael Schumacher uma tartaruga simbolizando o piloto brasileiro. O paulista garante que tomou conhecimento do assunto pela imprensa.

 

'Não vi e não gostei', disse o atual funcionário da Honda , que aproveitou para tornar públicos seus comentários sobre o grupo autor da piada. 'Humor de brasileiro é assim mesmo, meio infantil'".

 

(Warm Up. Último Segundo, 19/10/2006 - 18:12, grifo nosso)


 

Escrito por Moura às 18:42
[ ] [ envie esta mensagem ]

Isso é incrível

Essa notícia foi extraída do blog do Fernando Moreira, no qual foi postada ontem:

 

Chilena dá à luz após 9 meses sem saber que estava grávida

 

Griselda Navarro começou o dia com "fortes sintomas" de uma menopausa precoce e terminou dando à luz o seu terceiro filho. Foi isto o que aconteceu com a chilena de 42 anos no bairro de Alcalá de Henares, em Madri. A médica que a atendia nos último meses simplesmente não percebeu que a mulher estava grávida! Para ela, Griselda havia antecipado sua entrada na menopausa e apresentava alergias e problemas com gases.

Griselda e o marido, Pablo Antonio - os nomes são reais, não foram tirados de melodrama mexicano - foram ao hospital porque a chilena já não agüentava mais o incômodo causado pela "menopausa" de nove meses. E acabaram aumentando a família. A menina foi batizada como Pamela Andrea.

Durante o período em que foi tratada de "menopausa", Griselda tomou dez remédios para combater problemas estomacais, retenção de líquidos e gases. Um simples exame de urina no hospital foi suficiente para detectar a gravidez... Griselda contou que não sentiu mudanças em seu corpo como nas vezes em que esperava os filhos maiores".

 

Escrito por Moura às 17:41
[ ] [ envie esta mensagem ]

Privatizações

Do Aroeira n'O DIA  de hoje:

 

 

 

Escrito por Moura às 13:01
[ ] [ envie esta mensagem ]

Contra a canalha do PSDB


Li na imprensa esses dias que no primeiro turno é o voto; já no segundo, é veto. Pois bem, agora sou Lula para vetar o PSDB de Alckmin.
 

Cid Benjamim  publicou hoje em seu blog um texto excelente. Destaco aqui os dois trechos que mais me chamaram atenção - com os tradicionais grifos.

 

"Em 1917, três meses antes da Revolução de Outubro, quando os bolcheviques faziam carga pesada contra o governo provisório de Kerenski, houve uma tentativa de golpe militar, chefiado por Kornilov, um general de extrema-direita. Lênin conclamou os trabalhadores a defenderem o governo provisório. 'Pelo canalha Kerenski, contra o canalha Kornilov' foi a consigna que lançou. Com a ajuda dos bolcheviques, o golpe foi derrotado".

 

"Não há diferenças programáticas significativas entre os tucanos e o núcleo dirigente do governo Lula. Mas Alckmin não é um tucano qualquer; é da direita do PSDB. Sem dúvida um governo seu seria um retrocesso, mesmo se comparado com o que seria um segundo governo neoliberal de Lula".

 

Para quem quiser conferir o Blog do Cid Benjamin, a direção é http://blogdocidbenjamin.zip.net.

 

Escrito por Moura às 12:53
[ ] [ envie esta mensagem ]

Quarta-feira , 18 de Outubro de 2006


Crise de abstinência


Ainda no primeiro turno, Geraldo Alckmin foi deixado pelo presidente do PSDB, Tasso Jereissati, num pequeno hotel de Quixadá após cumprir agenda no Ceará.


O presidenciável e seus assessores seguiram direto para os quartos, pois já era tarde da noite.


Passados alguns minutos, Alckmin saiu pelos corredores de pijama em direção à portaria.


- Boa noite -, disse o presidenciável ao zelador, que, um tanto surpreso com os trajes do tucano, perguntou em que poderia ajudá-lo. Alckmin confessou:


-É que não consigo dormir sem o sudoku. E não achei caneta no quarto. O senhor tem uma aí?

 

Painel. Folha de S. Paulo, 16 out. 2006, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 14:30
[ ] [ envie esta mensagem ]

Terça-feira , 17 de Outubro de 2006


Pegou pesado

 

A alemã “Focus” fez reportagem sobre as novas maravilhas da internet, como o YouTube.


Mas a revista diz que, muitas vezes, o tiro sai pela culatra. Cita o orkut, que “sofreu mutação e virou um gueto brasileiro de semicriminosos”. Eu, hein!

 

 

Canibalismo I

 

Uma nova confusão ocorreu domingo entre eleitores do “Lula sim” e do “Lula não”.

 

Outra vez, em frente ao bar Jobi, reduto boêmio do Rio — e o que podia ser uma festa democrática acabou na 14ª DP.

 

A publicitária Daniela Tristão, da turma pró-Lula, diz ter sido atacada por duas mulheres do “Lula não”. Na briga, uma arrancou parte do seu dedo anular esquerdo com uma mordida.

 


Canibalismo II

 

O marido de Daniela, Juarez Brito, desabafa: “Ela mordeu como se fosse um pitbull, porque tirou até o osso. O médico ficou chocado com o canibalismo.” Meu Deus!

 

Ancelmo Gois. O GLOBO, 17 out. 2006, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 14:28
[ ] [ envie esta mensagem ]

Espécie rara


No debate entre os candidatos ao governo do Maranhão, no primeiro turno, Marcos Silva (PSTU) foi sorteado para fazer uma pergunta a João Bem-Te-Vi (Prona):


- João, como você conseguiu acumular um patrimônio de quase R$ 1 milhão? - questionou Silva.


- Sou um médico bem-sucedido. Também sou advogado. E além de tudo, sou poeta - respondeu Bem-Te-Vi.


Na réplica, o candidato do PSTU não perdoou:


- Bem, acabo de conhecer o segundo poeta rico do Maranhão. O primeiro, todos conhecem: é o José Sarney!


De tanto rir, o candidato do Prona não conseguiu usar seu tempo para a tréplica.


 

Painel. Folha de S. Paulo, 16 out. 2006, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 14:23
[ ] [ envie esta mensagem ]

Segunda-feira , 16 de Outubro de 2006


Simpsons do Brasil

O Blog do Anildo (blog parceiro) destacou a semelhança do presidenciável Geraldo Alckmin e o Sr. Burns, personagem do desenho dos Simpsons. Minha digníssima esposa, contudo, sempre o achou mais parecido com o Pinguim, personagem inimigo do Batman.

 

 

 

Engraçado que nas eleições presidenciais passadas eu havia notado a semelhança do candidato Serra com o personagem Homer Simpson.

 

 

 

 

Agora a pouco fui procurar no Google se mais alguém havia pensado o mesmo, e... bingo. Muita gente está comigo.

 

Então fica combinado, PSDB pode significar Partido dos Simpsons Democratas Brasileiros.

 

Mais semelhanças entre personagens e personalidades na seção "Separados no nascimento" do Blog do Fernando Rodrigues.

 

Escrito por Moura às 18:47
[ ] [ envie esta mensagem ]

Partido bambu

Na gíria da política poderíamos chamar o Partido Progressista (PP) de "partido bambu" - aquele que, sem ideologia ou compromisso com a população, está sempre ao lado que quem está no poder; não importa quem seja o poderoso, ou quais sejam as suas intenções.

 

Confira esta matéria:

 

PP vai ficar com quem vencer


"O PP, onde sobrevivem antigos parlamentares da Arena, que deu sustentação à ditadura militar no Congresso nas décadas de 70 e 80, é a entidade híbrida com maior capacidade de adaptação ao meio político. A sigla elegeu 42 deputados federais e o senador pelo Rio de Janeiro, Francisco Dornelles. Na Câmara, a bancada está rachada: metade apóia o candidato da coligação PSDB-PFL, Geraldo Alckmin. A outra parte aposta na reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato da coligação PT-PCdoB-PRB. Mas já está definido que, seja qual for o candidato vencedor, o PP estará formalmente na base de apoio ao novo Executivo.

 

Logo depois do segundo turno, marcado para o dia 29, a bancada vai se reunir e formalizar a adesão ao tucano ou ao petista [...]".

 

Leonel Rocha. Correio Braziliense, 16 out. 2006, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 15:55
[ ] [ envie esta mensagem ]

Domingo , 15 de Outubro de 2006


Pesquisas

Do Aroeira n'O DIA  de hoje:

 

 

Escrito por Moura às 09:00
[ ] [ envie esta mensagem ]



DEIXE SEU COMENTÁRIO


Visitante Número

Google
GRIFO NOSSO

Web

Perfil

Meu perfil
BRASIL, Homem, de 26 a 35 anos

Histórico

Outros Sites







JORNAIS DE HOJE










Blog do Ancelmo Gois Papo de Pão-duro GRIFO NOSSO - Os recortes do Moura


KR7 Sr. Hype Tiopunk.com GRIFO NOSSO - Os recortes do Moura





eXTReMe Tracker