k [GRIFO NOSSO] - Recortes do Moura - UOL Blog

[GRIFO NOSSO] - Recortes do Moura


Sexta-feira , 03 de Novembro de 2006


Tucano vai cacarejar?

"O PSDB precisa se definir. Precisa ter mais clareza do que vai propor para o Brasil. Tem que botar o ovo e cacarejar. Ser mais propositivo".

 

Essa frase foi proferida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - publicada n'O DIA On-line em 30/10/2006 - que, parece, resolveu competir com Lula no quesito "metáforas".

 

Escrito por Moura às 09:33
[ ] [ envie esta mensagem ]

Quarta-feira , 01 de Novembro de 2006


Armadilhas domésticas

Dia desses Sandra Intini contou em seu blog um episódio que ela chamou de "piada da vida real". Reproduzo aqui:

 

"Um conhecido do meu irmão, no carnaval, sem saber que seus amigos colocaram clorofórmio (lança-perfume) num frasco de colírio pra disfarçar (belo disfarce, não?), tascou a mão no frasco e pingou em seus olhos, que instantaneamente esbranquiçaram. Ao perceber [...], consultou um oftalmologista:


 
Médico: - Por que você está aqui?


Amigo: - Eu pinguei clorofórmio no olho.


Médico: - Eu sou oftalmo, não psiquiatra!".

 

Isso me fez lembrar o dia em que uma prima visitando nossa avó resolveu ajudar na cozinha, e usou a água contida numa garrafa que estava em cima da pia para preparar o arroz. Resultado: Todo mundo com diarréia depois do almoço. A tal suposta água na verdade era água sanitária.

 

Ontem mesmo, ouvi história similar:


Alguém no intuito de limpar uma garrafa d'água a deixou  em cima da pia, com água e detergente dentro. A intenção, é claro, era enxaguar mais tarde e terminar a limpeza. O problema foi que uma segunda pessoa, sem saber da intenção da primeira, guardou a tal garrafa na geladeira. Foi aí que apareceu uma terceira pessoa - a vítima que me contou a história - que pegou a garrafa na geladeira e deu uma golada daquelas.

 

Quem quiser que conte outra. Nós agradecemos.


Escrito por Moura às 12:39
[ ] [ envie esta mensagem ]

Terça-feira , 31 de Outubro de 2006


Feriado de Zumbi

Algumas pessoas chegaram até este blog pesquisando em ferramentas de busca pela sentença "feriados do mês de novembro". Encontraram, então, o post da quarta-feira passada, intitulado "Feriados polêmicos".

 

Depois do comentário da leitora Danielle, que perguntou se o feriado do dia 20 de novembro é somente municipal (da cidade do Rio de Janeiro) ou se é estadual - abrangendo, deste modo, todo os 92 municípios do estado-; e do mesmo questionamento feito pela minha digníssima esposa e suas companheiras de trabalho; resolvi esclarecer tudo aqui:

 

O dia 20 de novembro, data do aniversário da morte de Zumbi dos Palmares, tornou-se feriado municipal na cidade do Rio de Janeiro em 1995, através da Lei nº 2307, de 17 abril daquele ano, oriunda de um projeto de autoria do vereador Edson Santos (PT), recentemente eleito Deputado Federal.

 

De 1995 a 2001 somente os cariocas puderam desfrutar desse feriado. Entretanto, a partir de 2002, o feriado passou a abranger todo o estado do Rio de Janeiro, beneficiando assim todo o povo fluminense.

 

A Lei que instituiu o feriado estadual foi a nº 4007, de 11 de novembro de 2002, originada de um projeto de autoria da deputada estadual Cida Diogo (PT) - também recentemente eleita deputada federal - e sancionada pela governadora Benedita da Silva (PT); em vigor desde o dia 14 de novembro daquele ano, quando foi publicada no Diário Oficial.

 

Povo do estado do Rio de Janeiro: É feriado sim.

 

Animem-se leitores de outros estados: Com Edson e Cida na Câmara Federal a partir do próximo ano, o 20 de novembro também poderá vir a ser mais um feriado nacional.

 

E viva Zumbi dos Palmares!

 

Escrito por Moura às 13:14
[ ] [ envie esta mensagem ]

Segunda-feira , 30 de Outubro de 2006


Na mosca

 

Parabéns ao Datafolha. Sua última pesquisa indicava 61% para Lula, que acabou somando 60,83% dos votos válidos.

 

O instituto também indicou 68% dos votos válidos para Sérgio Cabral na disputa para o governo do Rio de Janeiro, e... bingo. Acertou na mosca.

 

Sérgio Cabral obteve mais de dois terços dos votos válidos. Entretanto, o segundo turno foi marcado por um alto índice de votos nulos: 13,36% - mais que o dobro do primeiro turno. Já o índice de votos brancos foi de 2,86%, e as abstenções totalizaram 17,35%. Considerando os votos totais, o candidato eleito teve menos de 58%. 

 

Escrito por Moura às 18:42
[ ] [ envie esta mensagem ]

Alckmin encolheu

No resultado parcial do TSE divulgado às 19h18 de ontem, a reeleição do presidente Lula já estava matematicamente confirmada.
 

Lula vencera, terminada a apuração, com 60,83% dos votos válidos; bem à frente do meu palpite que fora 53,5%, ou do jornalista Helio Fernandes do Tribuna da Imprensa, que palpitou 55%; e mais ainda da premonição do vidente Jucelino Nóbrega da Luz que foi até registrada em cartório, no qual Alckmin venceria com 64% - errando por uma diferença de quase 24 milhões de votos.

 

Quando elaborei meu palpite nunca poderia imaginar que Alckmin perderia votos no segundo turno. E foram quase 2,5 milhões de votos a menos!

 

Noblat contou no seu blog, ontem às 22:07, que o segundo turno foi um desastre para Alckmin:

 

"Alckmin passará à História como o primeiro candidato a presidente da República no Brasil que teve no segundo turno menos votos do que no primeiro".

 

A coluna Painel da Folha de São Paulo de hoje, também deu uma nota sobre o assunto:

 

"Um adversário tripudia do fato de o candidato tucano ter recebido no segundo turno menos votos do que no primeiro: 'Quando o eleitor conheceu melhor Geraldo Alckmin, teve menos vontade de votar nele'".

 

Mas Ancelmo Góis, n'O GLOBO de hoje, lembrou que, no estado de Roraima, Alckmin venceu Lula, e especulou o motivo dessa vitória:

 

"Agora veja só. Em Roraima, Alckmin venceu Lula de lavada - 61% a 38%.
Foi o único estado que o tucano não visitou. Gente má diz que talvez tenha sido por isso".

 

Escrito por Moura às 13:29
[ ] [ envie esta mensagem ]

Domingo , 29 de Outubro de 2006


Sacola de ovos

"A Polícia Militar prendeu um punk no final na manhã deste domingo, em frente ao colégio Santa Cruz, em Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, durante votação do governador eleito, José Serra. Serra foi às urnas acompanhado pelo candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin [...].

 

Segundo informações da rádio Jovem Pan, o punk, que não teve seu nome divulgado, foi detido com uma sacola de ovos na mão. Ele tentaria atingir Serra com os ovos. Ao ser detido pela PM, o punk começou a gritar palavras de ordem, como 'anarquia, anarquia'".

 

PM prende punk no colégio eleitoral de Serra. O DIA On-line, 29/10/2006 às 13:57:00, excerto, grifo nosso.


 

Escrito por Moura às 14:46
[ ] [ envie esta mensagem ]

Cena carioca


Outro dia, um carioca não se apertou ao ser barrado de camiseta no Teatro Municipal, na tentativa de assistir, com a filha miúda, à Orquestra Villa-Lobinhos.

 

Viu um pipoqueiro todo cheiroso, recém-chegado do banho, e alugou por R$ 5 sua camisa florida. Há testemunhas.

 

 

Lá e cá


Estes dias, no Chile, bandidos encapuzados invadiram a sede da festejada vinícola Casa Silva, onde moram seus donos, e submeteram os 14 convidados a momentos de tortura até levarem tudo.

 

Deve ser terrível viver num lugar assim...

 

 

DataAlém

 

Apesar de todas as pesquisas, Jucelino Nóbrega da Luz, o vidente mineiro que manda cartas para avisar de suas previsões, aposta na vitória de Alckmin.

 

Até registrou sua premonição em cartório. Ou seja, não é nada, não é nada... não é nada.

 

 

Goleada do PT

 

Chega! Fica proibido analista político dizer que Copa do Mundo influencia eleição.

 

Em 2002, vencemos no Japão, e FH não fez o sucessor. Agora, perdemos na Alemanha, e Lula dá goleada. Urna e bola são coisas diferentes.

 

Melhor assim.

 

Ancelmo Gois. O GLOBO, 29 out. 2006, grifo nosso.

 

 * * * * *

Salão do Gois



Fátima Bernardes desfez o mistério sobre seu penteado no JN (coque ou rabo-de-cavalo?):

Estava de rabo-de-cavalo.


Na Copa, usei o cabelo preso algumas vezes e resolvi repetir.



Lá e cá


Deu na seção internacional do “El País”, o jornalão espanhol.

 

Nápoles fora de controle.

 

A violência (...) afugenta investimentos e o turismo da cidade italiana.”

 

Mamma mia! Deve ser terrível viver num lugar assim...



Sabe com quem...



Teve bafafá, quinta à noite, na 36ª DP, em Santa Cruz, no Rio.

O pai de uma autoridade estadual foi detido por dirigir, embriagado, um caminhão. O filho foi cobrar satisfação, deu uma carteirada e acabou detido também por desacato.

 

 

Ancelmo Gois. O GLOBO, 28 out. 2006, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 11:16
[ ] [ envie esta mensagem ]

Frossard esquece de votar para presidente

 

"A candidata do PPS, Denise Frossard, votou [...] em um colégio no Leblon. Frossard entrou na cabine e, após votar para o governo do estado, saiu e fez o sinal com o número 23. Foi necessário que uma mesária lembrasse a candidada que ela não havia completado o seu voto, pois ainda não tinha escolhido o seu candidato a presidência. Só então Frossard voltou a urna e sai fazendo o sinal com o número 45.

Segundo a candidata, ela se confundiu e disse que 'Alckmin já tivesse ganho no primeiro turno' [...]".

 

Madalena Romeo. O DIA On-line, 29/10/2006 às 10:26:00, excerto, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 11:11
[ ] [ envie esta mensagem ]



DEIXE SEU COMENTÁRIO


Visitante Número

Google
GRIFO NOSSO

Web

Perfil

Meu perfil
BRASIL, Homem, de 26 a 35 anos

Histórico

Outros Sites







JORNAIS DE HOJE










Blog do Ancelmo Gois Papo de Pão-duro GRIFO NOSSO - Os recortes do Moura


KR7 Sr. Hype Tiopunk.com GRIFO NOSSO - Os recortes do Moura





eXTReMe Tracker