k [GRIFO NOSSO] - Recortes do Moura - UOL Blog

[GRIFO NOSSO] - Recortes do Moura


Sábado , 20 de Janeiro de 2007


Hein?

O Globo Online escorregou feio - Extraído do blog Kibe Loco (15/01/2007).





 

Inacreditável!

 

Escrito por Moura às 17:22
[ ] [ envie esta mensagem ]

Falha Dirigida

O site da Folha Dirigida comete suas gafes:





 

Atendimento? Antecedência?

 

Escrito por Moura às 17:15
[ ] [ envie esta mensagem ]

Espertinho se deu mal

É como diz um ditado que ouvi quando ainda era criança: "Malandro demais se atrapalha".

 

Mulheres descobrem câmera em vestiário feminino e chamam a polícia em SP

 


Uma micro-câmera foi descoberta no vestiário feminino do complexo de lazer Cia da Bola, na zona noroeste, em Santos. O empresário Luiz Henrique Pereira Leite, 26 anos, dono do estabelecimento, assumiu a responsabilidade pela instalação do equipamento. Duas mulheres que usavam o banheiro descobriram o objeto e chamaram a polícia.

 

O delegado Alexandre Perez Malantrucco, do 1º DP de Santos, foi ao local e indiciou o empresário com base no Artigo 10 da Lei 9.296/96, que prevê pena de reclusão de 2 a 4 anos para quem intercepta comunicações de informática sem autorização judicial e com objetivo não-autorizado em lei. Como Luiz Henrique não tem antecedentes, responderá ao processo em liberdade.

 

A câmera foi descoberta quando uma balconista do próprio complexo e uma pedagoga viraram uma caixa de papelão presa na parte de cima da parede, com um pequeno furo. Ao retirar caixa, as duas avistaram a câmera, que era ligada por alguns fios ao computador do estabelecimento.

 

Luiz Henrique disse ter colocado o objeto há duas semanas, depois de assistir algumas imagens de banheiros e mulheres em cenas inusitadas pela internet. No entanto, ele disse não ter lançado as imagens captadas na rede.

 


O DIA Online, 20 jan. 2007, às 17:41, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 17:05
[ ] [ envie esta mensagem ]

Quinta-feira , 18 de Janeiro de 2007


Big Brother

 

Em maio do ano passado, os principais caciques do PMDB se reuniram no Senado para discutir a viabilidade de lançar candidatura própria à Presidência da República.


Semanas antes, uma reunião do partido quase terminara em pancadaria. Prevendo tumulto, o presidente do partido, Michel Temer (SP), anunciou a jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos:


- Vocês terão de sair, pois a reunião será fechada.


Alguns minutos depois do início, um assessor do partido recebeu um telefonema de um funcionário do Senado:


- Se a reunião é fechada, tem de avisar a TV Senado. Está passando toda a briga ao vivo no circuito interno!

 

Painel. Folha de São Paulo, 18 jan. 2006, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 17:16
[ ] [ envie esta mensagem ]

 

Caramujo africano, a praga da Baixada Fluminense:

  

Veja como destruí-los

 

Eles devem ser catados (um a um) com mãos enluvadas ou protegidas por mais de um saco plástico; depois de reunidos podem ser incinerados ou jogados em algum recipiente com água e bastante sal (nesse último caso, dissolvem-se); morto o caramujo, as conchas não deverão ficar inteiras, para evitar que juntem água da chuva, na qual o mosquito da dengue poderá depositar ovos.


O Ibama recomenda fervê-los durante 50 minutos ou então enterrá-los mortos e dentro de sacos em valas de 80 centímetros, jogando cal virgem em cima dos caramujos. Depois cubra a vala com terra. Vale lembrar que essas valas devem estar distantes de poços ou cisternas.


Para evitar que os caramujos africanos presentes em propriedades vizinhas cheguem ao seu terreno, prepare uma mistura de sabão em pó e água, formando uma calda forte, e espalhe sobre o muro. Refaça esse procedimento a cada três semanas ou após cada chuva.


Outra forma de prevenção é observar se as folhas e frutos estão inteiros, ou seja, se não foram comidos por caramujos. Verduras, frutas e legumes devem sempre ser mergulhados em uma mistura contendo uma colher (sopa) de água sanitária para um litro de água, durante trinta minutos. Enxágüe muito bem antes de comer. Despreze sempre os vegetais que tiveram contato com os caramujos.


Erradicação é impossível

 

Segundo o Ibama, é praticamente impossível erradicar o caramujo africano no Brasil porque são seres hermafroditas - que se reproduzem espontaneamente - e que se adaptam facilmente a condições climáticas adversas. Embora existam animais da nossa fauna que possam ser seus predadores (alguns mamíferos e aves), a predação não é suficiente.


Como não existe inseticida ou método de eliminá-los em grande número sem danos para o meio ambiente, a solução agora é o controle por parte da população. A primeira medida é identificar o caramujo africano. O jeito mais seguro é observando a sua concha. Ela é de cor marrom-escuro, com listras esbranquiçadas desiguais, um pouco em zigue-zague.


Os caramujos em geral gostam de locais úmidos e sombreados. Por isso, ao iniciar a busca do caramujo africano em seu quintal, verifique bem os cantos dos muros, as paredes onde não bate muita luz e os lugares em que possa haver acúmulo de galhos, restos de poda, folhas, madeiras, etc. Também são locais muito propícios os restos de construção, entulhos e, em especial, os tijolos furados.

 

Fernanda Rodrigues. Invasão de caramujos assusta moradores, Jornal de Hoje, 18 jan. 2007, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 09:15
[ ] [ envie esta mensagem ]

Terça-feira , 16 de Janeiro de 2007


Da coluna do Noblat nO GLOBO do primeiro dia deste ano e republicado no blog do mesmo jornalista, no dia seguinte:

 

Pelo centro-direita

 

Em meados de 1979, deposto da presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo por ato do regime militar, Lula encomendou a Frei Betto uma apostilha sobre a esquerda. Pouco sabia a respeito dela. Entregue a encomenda, Betto esperou 20 dias e procurou Lula em sua casa. “E aí, leu?” – perguntou. “Claro”, respondeu Lula. Que em seguida apelou para a mulher: “Marisa, cadê a apostilha?” Páginas da apostilha foram encontradas depois forrando o chão da casinha do cachorro. “Sempre que segui os conselhos da esquerda me dei mal”, admitiu Lula em reunião do ministério em 2003.

 

Frei Betto respondeu na coluna "Cartas dos Leitores" dO GLOBO de hoje:

 

Frei Betto esclarece


 Não procedem as informações da nota da coluna inaugural de Ricardo Noblat no GLOBO (1/1), intitulada “Pelo centro-direita”. Em 1979 eu ainda não conhecia Lula e jamais lhe escrevi cartilha sobre a esquerda. Esclareci isso a Noblat no dia 8/1, quando me prometeu o desmentido na coluna de 15/1. Como não o fez, remeto este registro para que os leitores fiquem cientes da verdade.

 

FREI BETTO (por e-mail, 15/1), São Paulo, SP .

 

Logo seguido por uma nota da redação:

 

Noblat responde: “Reafirmo as informações contidas na nota. Se algum erro houve pode ter sido sem relação à data — 1979 ou 1980. Não tenho dúvidas quanto às demais informações.”

 

Escrito por Moura às 10:14
[ ] [ envie esta mensagem ]

Segunda-feira , 15 de Janeiro de 2007


Aula de geografia



A “Newsweek”, a revistona americana, repercute a violência no Rio na edição desta semana, mas, fala sério, diz que a cidade é a capital do Brasil.

 

Ancelmo Gois. O GLOBO, 08 jan. 2007, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 09:14
[ ] [ envie esta mensagem ]



DEIXE SEU COMENTÁRIO


Visitante Número

Google
GRIFO NOSSO

Web

Perfil

Meu perfil
BRASIL, Homem, de 26 a 35 anos

Histórico

Outros Sites







JORNAIS DE HOJE










Blog do Ancelmo Gois Papo de Pão-duro GRIFO NOSSO - Os recortes do Moura


KR7 Sr. Hype Tiopunk.com GRIFO NOSSO - Os recortes do Moura





eXTReMe Tracker