k [GRIFO NOSSO] - Recortes do Moura - UOL Blog

[GRIFO NOSSO] - Recortes do Moura


Quinta-feira , 23 de Agosto de 2007


Escolinha do professor Cabral

Sérgio Cabral enquanto professor de História é um ótimo governador; e enquanto governador é um ótimo professor de História.

 

Por essas e outras é que não tenho vergonha de ter anulado meu voto pela primeira vez.

 

Veja a matéria d'O DIA Online de hoje:

 

"Cabral assume postura de professor de História, mas comete erros durante palestra

Entusiasmado, governador se confundiu e errou ao falar sobre Getúlio e Jango 

Rio - O governador Sérgio Cabral assumiu, nesta quarta-feira, uma nova faceta em palestra proferida na UniverCidade. Recebido aos gritos de “legalize” por parte dos alunos, em referência ao fato de haver defendido a descriminalização da maconha, Cabral deixou a política de lado e assumiu uma postura de professor de História.

Analisando a democracia no País, o governador falou da chegada da Família Real portuguesa ao Rio, em 1808, até a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerca de uma hora.

A palestra teve altos e baixos. O entusiasmo do professor manteve os alunos concentrados. Cabral, no entanto, cometeu alguns deslizes. Falou duas vezes que Getúlio Vargas se suicidou com um tiro na testa, quando, na verdade, foi no coração. Disse que o ex-presidente João Goulart foi ministro do Trabalho de Juscelino Kubitschek — Jango foi vice de JK e ministro do Trabalho de Getúlio. Cabral ainda confundiu o ditador italiano Benito Mussolini com seu compatriota Federico Fellini, corrigindo-se logo depois.

Com estilo próprio, o professor Cabral classificou o período do macarthismo, de caça aos comunistas nos Estados Unidos na década de 50, como “uma coisa louquíssima” e teceu palavras nada carinhosas sobre o hábito do ex-presidente Jânio Quadros de consumir bebidas alcóolicas. Nada que tivesse incomodado os alunos presentes, que bateram palmas e não fizeram nenhuma pergunta ao final da aula.

 

Alfredo Junqueira. O DIA Online, 23/8/2007 às 11:47:00, grifo nosso.

 

Escrito por Moura às 14:06
[ ] [ envie esta mensagem ]



DEIXE SEU COMENTÁRIO


Visitante Número

Google
GRIFO NOSSO

Web

Perfil

Meu perfil
BRASIL, Homem, de 26 a 35 anos

Histórico

Outros Sites







JORNAIS DE HOJE










Blog do Ancelmo Gois Papo de Pão-duro GRIFO NOSSO - Os recortes do Moura


KR7 Sr. Hype Tiopunk.com GRIFO NOSSO - Os recortes do Moura





eXTReMe Tracker