k [GRIFO NOSSO] - Recortes do Moura - UOL Blog

[GRIFO NOSSO] - Recortes do Moura


Sábado , 08 de Setembro de 2007


Hors concours

O site Google Zeitgeist, que lista quinze termos mais procurados no buscador Google Brasil, informa que "Vanessa Hudgens" foi a sentença mais procurada no mês de julho.

 

Imagine agora.

 

Escrito por Moura às 11:14
[ ] [ envie esta mensagem ]

Vanessa Hudgens

Entrei no Site Meter para saber como anda o tráfego deste blog; e logo vi que nas últimas horas chegaram internautas provenientes de ferramentas de busca procurando por fotos da Vanessa Hudgens nua.

 

Minutos depois, quando comecei minha leitura diária d' O DIA Online, é que fui saber o por quê da repentina procura.  Veja a reportagem clicando aqui.

 

Saibam todos que o nome da beldade só aparece neste blog porque comentei no dia 21/06 (veja aqui) a semelhança dela com uma atriz brasileira, a Camila Rodrigues.

 

 

Escrito por Moura às 10:29
[ ] [ envie esta mensagem ]

Sexta-feira , 07 de Setembro de 2007


Independência?

Transcrevo e recomendo a leitura do pronunciamento do deputado federal Chico Alencar - que é professor de História -, ontem na Câmara dos Deputados.

OBS: Grifo nosso.

 

INDEPENDÊNCIA QUE AINDA CHEGARÁ

 

Ser patriota é lutar, organizadamente, como cidadão, para afastar do nosso país a injustiça e a opressão. Ser patriota é conhecer um pouco a nossa história: é saber que, há 185 anos, ficamos livres de Portugal mas continuamos presos ao latifúndio e à escravidão. Leia o pronunciamento de Chico Alencar.

 

A melhor maneira de comemorar esse 7 de setembro, dia da Pátria e data nacional, é revigorar em nós o orgulho de ser brasileiro, isto é, cidadão e cidadã lutador(a).


Exemplos dessa brasilidade sadia não faltam. Recomendo que, nesse fim de semana prolongado, olhemos para nós mesmos, para nossas desventuras e belezas, assistindo às mais novas pérolas do vigoroso cinema nacional.


Você ficará engrandecido vendo na tela grande " Três Irmãos de Sangue", que relata a saga comovente dos manos Henfil, Chico Mário e Betinho, ou "Milton Santos: O Mundo Global Visto do Lado de Cá", em que o nosso geógrafo - sociólogo expõe os problemas do globolitarismo, ou da globoconolonização que nos envolve, ou "Brasileirinho", no qual a história do choro revela a alma musical e cantante do Brasil. Reconhecermo-nos nos torna mais patriotas!


Ser patriota é mais do que cantar o hino nacional com emoção. Ser patriota é ajudar a construir, com exemplos cotidianos, na família, na rua onde se mora e no trabalho, um Brasil melhor. Seja tratando todos com consideração, seja não jogando lixo no chão. Ser patriota é lutar, organizadamente, como cidadão, para afastar do nosso país a injustiça e a opressão. Ser patriota é conhecer um pouco a nossa história: é saber que, há 185 anos, ficamos livres de Portugal mas continuamos presos ao latifúndio e à escravidão. Ser patriota é entender que o gosto pela nossa terra não é maior nem menor que o de outros povos por suas nações. E que todos devemos trabalhar para que um dia não haja mais qualquer divisão de fronteiras e sim , como queria o Papa Paulo VI em sua encíclica Populorum Progressio, um governo mundial cooperativo.


Santo Agostinho dizia que só há nação quando um povo tem um sonho comum. O Brasil contraditório desse século XXI deve nos dar orgulho por sua cultura, sua ciência e a criativa operosidade do povo, tão pouco reconhecida no país do desemprego e dos salários aviltantes.


No dia 7 de setembro de 1822 nascia uma nova nação. Um príncipe português separava o Brasil de sua antiga metrópole. Para setores da classe dominante como os fazendeiros do Sudeste, uma vitória. A população de São Paulo e do Rio de Janeiro ficou empolgada. Comemorações e fitinhas verde-amarelas dominavam o ambiente.


Mas, na verdade, nada se modificou em profundidade. O que significou o Grito do Ipiranga para milhares de trabalhadores escravos e para tantos brancos e mulatos pobres? A nova nação que nascia continuava a ter a mesma estrutura dos três séculos de vida colonial: a grande propriedade - concentrada em poucas mãos; a monocultura - mantendo sua dependência externa; e a escravidão - que oprimia e degradava a vida de tantos seres humanos, construtores da riqueza nacional.


A tarefa histórica da soberania nacional e da igualdade continua urgente.


Agradeço a atenção,

 

 

Chico Alencar - Líder do PSOL

 

 

Sala das Sessões, 06 de setembro de 2007.


 

Escrito por Moura às 15:44
[ ] [ envie esta mensagem ]

Quinta-feira , 06 de Setembro de 2007


Globalização é isso aí

Noutro dia a máquina fotográfica digital de um amigo, que foi comprada na Alemanha, começou a dar defeito. Ele, revoltado, exclamou que até parecia que a máquina fora fabricada na China. A ironia é que a máquina fora mesmo fabricada na China; apesar de ter sido comprada em Germany.

 

Globalização é isso aí. 

 

Meu amigo ficou sem máquina fotográfica e decepcionado.

  

* * * * *

 

Dia desses também tive uma surpresa dessas... A caixa de meu aparelho de telefone celular, que é ainda é antigo Nokia 2280, diz que o mesmo foi fabricado na nossa Zona Franca de Manaus; mas diante da notícia do recall de baterias da Nokia, fui levado a conferir a do meu aparelho, que, (surpresa!) foi fabricada no México.

 

Hoje mesmo, depois de um copo d'água, olhei para o fundo do copo já vazio, e vi que o mesmo foi fabricado na Indonésia.

 

Fiquei me perguntando: Quando será que os gringos têm uma surpresa dessas com a inscrição MADE IN BRAZIL?

 

Escrito por Moura às 10:11
[ ] [ envie esta mensagem ]



DEIXE SEU COMENTÁRIO


Visitante Número

Google
GRIFO NOSSO

Web

Perfil

Meu perfil
BRASIL, Homem, de 26 a 35 anos

Histórico

Outros Sites







JORNAIS DE HOJE










Blog do Ancelmo Gois Papo de Pão-duro GRIFO NOSSO - Os recortes do Moura


KR7 Sr. Hype Tiopunk.com GRIFO NOSSO - Os recortes do Moura





eXTReMe Tracker