k [GRIFO NOSSO] - Recortes do Moura - UOL Blog

[GRIFO NOSSO] - Recortes do Moura


Quarta-feira , 05 de Março de 2008


Raposa política

Destaco o pronunciamento Deputado Federal Chico Alencar (PSOL-RJ), do dia 21 de fevereiro de 2008, na Sala das Sessões da Cãmara dos Deputados - com grifo nosso:


"O governador do meu estado, Sérgio Cabral Filho, do PMDB, é uma raposa política. Domina muito bem as manhas e artimanhas do jogo do poder, e seu sucesso é inegável, com o lastro de excelentes votações – tão logo concluiu sua faculdade foi eleito deputado estadual e iniciou longa “carreira” na vida pública. Simpático – herança familiar irrenunciável -, jovial, progressista nos costumes, está tarimbado nas articulações com os esquemas mais retrógrados e clientelistas.


[...]


Agora, com a exoneração do correto professor Nelson Maculan da Secretaria de Estado de Educação, no dia de abertura do ano letivo de 2008, numa rede de ensino em agônica crise, Cabral Filho revela um pouco do que é, mais do que aparenta ser.


A expectativa de 1.200.000 alunos, 80.000 professores e 30.000 funcionários dessas unidades escolares - criada a partir de compromisso público do atual governador, quando candidato, em atender suas principais reivindicações – foi, mais uma vez, frustrada.


O ano começou igual àquele que passou... faltam cerca de 26000 professores, há 200.000 alunos sem aula, os salários dos profissionais de educação continuam irrisórios, professores, funcionários e a comunidade escolar não têm o direito de eleger os diretores de escolas.


A solução mais fácil encontrada pelo governador foi a exoneração do Secretário de Educação, que já ocupara o cargo de Secretário de Educação Superior do MEC. [...]


O professor Nelson Maculan, a quem não falta currículo, afirma em sua carta de despedida ter encontrado resistência do governo para reajustar o salário de professores. Tudo indica que ele também foi boicotado no esforço para contratar professores. [...]


[...] A educação pública do Rio continua sendo maltratada, continua sendo moeda de troca".

 

Para ver o artigo completo, clique aqui.

 

Escrito por Moura às 09:48
[ ] [ envie esta mensagem ]



DEIXE SEU COMENTÁRIO


Visitante Número

Google
GRIFO NOSSO

Web

Perfil

Meu perfil
BRASIL, Homem, de 26 a 35 anos

Histórico

Outros Sites







JORNAIS DE HOJE










Blog do Ancelmo Gois Papo de Pão-duro GRIFO NOSSO - Os recortes do Moura


KR7 Sr. Hype Tiopunk.com GRIFO NOSSO - Os recortes do Moura





eXTReMe Tracker